Como Habilitar a Troca Direta Integrada na plataforma Vtex
A funcionalidade de troca direta integrada por produto é ágil e centrada no cliente. Ao solicitar uma troca ou devolução, nosso sistema verifica em tempo real a disponibilidade de estoque, sendo especialmente útil para ajustes de tamanho.
O cliente escolhe o tamanho, resultando na criação imediata de um novo pedido na plataforma de e-commerce. Esse pedido aguarda a confirmação de pagamento, que ocorre assim que o centro de distribuição recebe o item devolvido.
Quando a loja tem a função de troca direta integrada configurada, o cliente verá a seguinte tela ao tentar efetuar uma troca por tamanho:
Se o tamanho desejado pelo cliente não estiver disponível no estoque, o botão correspondente ao tamanho ficará desabilitado.
Para ativar essa funcionalidade, é necessário Habilitar Nota Promissória Na VTEX, após isso, passar o ID da promissória para o suporte. Em seguida, vá para a aba de regras e ative a opção "Integrar a troca pelo mesmo produto com a Troquecommerce".
campo Depósitos desabilitados: caso deseje que algum ponto de estoque seja desconsiderado, insira o ID destes estoques (separados por vírgulas) neste campo. Caso contrário, todos os estoques terão suas quantidades verificadas.
campo ID da Promissória: Insira o ID do Método de Pagamento (Promissória) criada e ativa para utilizar nos pedidos de Troca. Geralmente valores compreendidos entre 201 e 205, porém de acordo com suas configurações esse número pode alterar.
campo ID do Seller: Insira o ID do seller origem que sairão os pedidos de Troca Direta. (Atributo opcional para a plataforma Bling).
campo Política Comercial: Insira o ID da Política Comercial em que os pedidos de Troca deverão ser criados. Caso não possua uma política específica para este cenário, preencha com o ID da Política Comercial principal do seu Ecommerce.
campo Nome da Promissória: Insira o nome cadastrado para o Método de Pagamento (Promissória) que será utilizado.
O sistema é configurado para reconhecer trocas como gratuitas, o que implica que o frete não será cobrado do cliente através do sistema. Além disso, o sistema selecionará automaticamente a opção de frete mais econômica para a loja como padrão.
Após o cliente realizar a solicitação o pedido ficará com o status de "aguardando pagamento" dentro de sua plataforma, só irá dar prosseguimento na solicitação após fazer o recebimento dos produtos dentro da Troquecommerce.
O cliente escolhe o tamanho, resultando na criação imediata de um novo pedido na plataforma de e-commerce. Esse pedido aguarda a confirmação de pagamento, que ocorre assim que o centro de distribuição recebe o item devolvido.
Quando a loja tem a função de troca direta integrada configurada, o cliente verá a seguinte tela ao tentar efetuar uma troca por tamanho:
Se o tamanho desejado pelo cliente não estiver disponível no estoque, o botão correspondente ao tamanho ficará desabilitado.
Como Habilitar a Troca Direta Integrada na plataforma Vtex:
Para ativar essa funcionalidade, é necessário Habilitar Nota Promissória Na VTEX, após isso, passar o ID da promissória para o suporte. Em seguida, vá para a aba de regras e ative a opção "Integrar a troca pelo mesmo produto com a Troquecommerce".
campo Depósitos desabilitados: caso deseje que algum ponto de estoque seja desconsiderado, insira o ID destes estoques (separados por vírgulas) neste campo. Caso contrário, todos os estoques terão suas quantidades verificadas.
campo ID da Promissória: Insira o ID do Método de Pagamento (Promissória) criada e ativa para utilizar nos pedidos de Troca. Geralmente valores compreendidos entre 201 e 205, porém de acordo com suas configurações esse número pode alterar.
campo ID do Seller: Insira o ID do seller origem que sairão os pedidos de Troca Direta. (Atributo opcional para a plataforma Bling).
campo Política Comercial: Insira o ID da Política Comercial em que os pedidos de Troca deverão ser criados. Caso não possua uma política específica para este cenário, preencha com o ID da Política Comercial principal do seu Ecommerce.
campo Nome da Promissória: Insira o nome cadastrado para o Método de Pagamento (Promissória) que será utilizado.
O sistema é configurado para reconhecer trocas como gratuitas, o que implica que o frete não será cobrado do cliente através do sistema. Além disso, o sistema selecionará automaticamente a opção de frete mais econômica para a loja como padrão.
Após o cliente realizar a solicitação o pedido ficará com o status de "aguardando pagamento" dentro de sua plataforma, só irá dar prosseguimento na solicitação após fazer o recebimento dos produtos dentro da Troquecommerce.
Actualizado em: 26/03/2024
Obrigado!