Configurando e Habilitando Nota Promissória Na VTEX
Se a loja estiver configurada para 'Troca pelo mesmo produto' e desejar ativar a reserva de estoque, será necessário configurar a nota promissória na plataforma VTEX.
Para solicitar a permissão de aprovação de pedidos criados via nota promissória, é preciso abrir um ticket junto ao suporte da VTEX.
Assunto: Habilitar a aprovação de pedidos (criados via promissória) via API de pagamento
Bom dia/tarde,
Sabemos que recentemente a VTEX atualizou algumas APIs de Pagamentos e todas as contas ficaram sem a liberação automática de Promissórias.
Solicito a liberação para aprovação por API de pedidos criados via nota promissória (Referência Nr de Ticket #994137)
Atenciosamente
Passo 1.0: Desabilitar a opção de nota promissória de seu checkout
-No menu lateral, localize a opção denominada Configurações da loja e clique nela.
![No menu lateral, clique na opção chamada "Configurações da loja".](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_msk490.png)
-Dentro das configurações, procure pela categoria STOREFRONT e localize a opção Checkout. Clique nela.
![Dentro das configurações procure pela catergoria "STOREFRONT", terá a opção de "Checkout". Clique nela.](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1sx1hbf.png)
-Ao acessar as configurações de checkout, você verá uma engrenagem em azul dentro da opção Default. Clique nesta engrenagem.
![Acessando o checkout, terá uma engrenagem em azul dentro da opção "Default", acesse essa engrenagem.](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1dciqwf.png)
-Na barra de navegação, encontre a opção Código e clique nela.
![Na barra de navegação, você encontrará a opção "código". Clique nela](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_cwohae.png)
-No lado direito, você encontrará uma janela chamada Arquivos. Dentro dela, acesse a opção chamada checkout6-custom.css.
![No lado direito, terá uma janela chamada "Arquivos", dentro dela acesse a opção chamada "checkout6-custom.css".](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1l8ipdr.png)
-Por padrão, o arquivo estará em um formato específico. Você precisa fazer algumas alterações para que a opção de nota promissória não seja exibida no checkout.
![Por padrão, o arquivo estará em um formato específico, precisamos fazer alterações para que a opção promissória não apareça em seu checkout.](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_pnfy7p.png)
Clique na linha 2 e adicione o seguinte código:
#payment-group-promissoryPaymentGroup {
display: none;
}
Após adicionar o código, seu arquivo deve estar conforme a imagem. Clique em "Salvar".
![Ao adicionar o código, seu arquivo deve estar conforme a imagem, clique em "salvar".](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_b7w27g.png)
APÓS APLICAR ESSAS CONFIGURAÇÕES, ACESSE O SEU SITE, VÁ ATÉ O CHECKOUT E VERIFIQUE SE A OPÇÃO DE PROMISSÓRIA NÃO APARECE NO CHECKOUT.
Passo 2.0: Habilitação de Promissória.
-No menu lateral, acesse a opção chamada Configurações da loja.
![No menu lateral, acessa a opção chamada "configurações da loja".](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_27t45x.png)
-Na categoria PAGAMENTOS, acesse a opção de Configurações.
![No categoria de "PAGAMENTOS", acessa a opção de "Configurações".](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_pcushv.png)
-Clique em Pagamentos Customizados.
![Clique em "Pagamentos Customizados"](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_16cdefq.png)
-Após isso, clique no botão de Configurar que estará na seção de Promissórias.
![Após isso, clique no botão de Configurar que estará na seção de Primissórias](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_12m40n4.png)
-Preencha com essas informações, e clique em Salvar.
![Preencha com essas informações, e clique em Salvar](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1hqfv5.png)
-No canto superior direito, você encontrará um botão verde com o símbolo de +. Ao posicionar o cursor sobre ele, verá a inscrição adicionar nova condição de pagamento para...". Clique nela.
![No canto superior direito, você encontrará um botão verde com o símbolo de "+". Ao posicionar o cursor sobre ele, você verá a inscrição "adicionar nova condição de pagamento para..., clique nela"](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_5luvrq.png)
-Role para baixo até encontrar a categoria de PAGAMENTO CUSTOMIZADO e clique na opção chamada Promissory.
![desca até achar a categoria de "PAGAMENTO CUSTOMIZADO", e clique na opção chamada "Promissory".](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1n6v2ku.png)
Passo 2.1: Adicionando Promissória.
-Adicione um nome para a opção de nota promissória.
![Adicione um nome a sua promissória](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1k68ogs.png)
-Marque o status como Ativa e, no campo Processar com afiliação, selecione a opção que acabou de criar para essa finalidade.
![Marque o status como "Ativa" e no campo de "Processar com afiliação" selecione a opção que acabou de criar para essa finalidade](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_188qvuf.png)
-Após concluir as configurações, clique em Salvar.
![Após finalizar as configurações, clique em Salvar](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_8k5wij.png)
-Ao finalizar a criação da opção de nota promissória, você será redirecionado para a página de condições de pagamento. Procure pelo nome da sua opção de nota promissória e forneça o ID localizado ao lado dela para a equipe do TroqueCommerce.
![Ao finalizar a criação da promissória, você será redirecionado para a página de condições de pagamento. Procure pelo nome da sua promissória e forneça o ID que está localizado ao lado dela para a equipe do TroqueCommerce.](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_cemt7.png)
Actualizado em: 15/05/2024
Obrigado!