Artigos sobre: Recursos

Configurando e Habilitando Nota Promissória Na VTEX

Se a loja estiver configurada para 'Troca pelo mesmo produto' e desejar ativar a reserva de estoque, será necessário configurar a nota promissória na plataforma VTEX.
Para solicitar a permissão de ativação/utilização da nota promissória, é preciso abrir um ticket junto ao suporte da VTEX.

Passo 1.0: Desabilitar a opção de nota promissória de seu checkout

-No menu lateral, localize a opção denominada Configurações da loja e clique nela.

No menu lateral, clique na opção chamada "Configurações da loja".

-Dentro das configurações, procure pela categoria STOREFRONT e localize a opção Checkout. Clique nela.

Dentro das configurações procure pela catergoria "STOREFRONT", terá a opção de "Checkout". Clique nela.

-Ao acessar as configurações de checkout, você verá uma engrenagem em azul dentro da opção Default. Clique nesta engrenagem.

Acessando o checkout, terá uma engrenagem em azul dentro da opção "Default", acesse essa engrenagem.

-Na barra de navegação, encontre a opção Código e clique nela.

Na barra de navegação, você encontrará a opção "código". Clique nela

-No lado direito, você encontrará uma janela chamada Arquivos. Dentro dela, acesse a opção chamada checkout6-custom.css.

No lado direito, terá uma janela chamada "Arquivos", dentro dela acesse a opção chamada "checkout6-custom.css".

-Por padrão, o arquivo estará em um formato específico. Você precisa fazer algumas alterações para que a opção de nota promissória não seja exibida no checkout.

Por padrão, o arquivo estará em um formato específico, precisamos fazer alterações para que a opção promissória não apareça em seu checkout.

Clique na linha 2 e adicione o seguinte código:
#payment-group-promissoryPaymentGroup {
display: none;
}


Após adicionar o código, seu arquivo deve estar conforme a imagem. Clique em "Salvar".

Ao adicionar o código, seu arquivo deve estar conforme a imagem, clique em "salvar".

APÓS APLICAR ESSAS CONFIGURAÇÕES, ACESSE O SEU SITE, VÁ ATÉ O CHECKOUT E VERIFIQUE SE A OPÇÃO DE PROMISSÓRIA NÃO APARECE NO CHECKOUT.



Passo 2.0: Habilitação de Promissória.

-No menu lateral, acesse a opção chamada Configurações da loja.

No menu lateral, acessa a opção chamada "configurações da loja".

-Na categoria PAGAMENTOS, acesse a opção de Configurações.

No categoria de "PAGAMENTOS", acessa a opção de "Configurações".

-Clique em Pagamentos Customizados.

Clique em "Pagamentos Customizados"

-Após isso, clique no botão de Configurar que estará na seção de Promissórias.

Após isso, clique no botão de Configurar que estará na seção de Primissórias

-Preencha com essas informações, e clique em Salvar.

Preencha com essas informações, e clique em Salvar

-No canto superior direito, você encontrará um botão verde com o símbolo de +. Ao posicionar o cursor sobre ele, verá a inscrição adicionar nova condição de pagamento para...". Clique nela.

No canto superior direito, você encontrará um botão verde com o símbolo de "+". Ao posicionar o cursor sobre ele, você verá a inscrição "adicionar nova condição de pagamento para..., clique nela"

-Role para baixo até encontrar a categoria de PAGAMENTO CUSTOMIZADO e clique na opção chamada Promissory.

desca até achar a categoria de "PAGAMENTO CUSTOMIZADO", e clique na opção chamada "Promissory".

Passo 2.1: Adicionando Promissória.

-Adicione um nome para a opção de nota promissória.

Adicione um nome a sua promissória

-Marque o status como Ativa e, no campo Processar com afiliação, selecione a opção que acabou de criar para essa finalidade.

Marque o status como "Ativa" e no campo de "Processar com afiliação" selecione a opção que acabou de criar para essa finalidade

-Após concluir as configurações, clique em Salvar.

Após finalizar as configurações, clique em Salvar

-Ao finalizar a criação da opção de nota promissória, você será redirecionado para a página de condições de pagamento. Procure pelo nome da sua opção de nota promissória e forneça o ID localizado ao lado dela para a equipe do TroqueCommerce.

Ao finalizar a criação da promissória, você será redirecionado para a página de condições de pagamento. Procure pelo nome da sua promissória e forneça o ID que está localizado ao lado dela para a equipe do TroqueCommerce.

Actualizado em: 02/04/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!