Artigos sobre: Auto-Cadastro

Como configurar Troca Direta Integrada na sua plataforma

A funcionalidade de troca direta integrada por produto é ágil e centrada no cliente. Ao solicitar uma troca ou devolução, nosso sistema verifica em tempo real a disponibilidade de estoque, sendo especialmente útil para ajustes de tamanho.

O cliente escolhe o tamanho, resultando na criação imediata de um novo pedido na plataforma de e-commerce. Esse pedido aguarda a confirmação de pagamento, que ocorre assim que o centro de distribuição recebe o item devolvido.




Quando a loja tem a função de troca direta integrada configurada, o cliente verá a seguinte tela ao tentar efetuar uma troca por tamanho:

fazendo a solicitação de troca direta integrada

Se o tamanho desejado pelo cliente não estiver disponível no estoque, o botão correspondente ao tamanho ficará desabilitado.

Como Habilitar a Troca Direta Integrada nas plataformas Wapstore, Magazord e Loja Integrada:



Para ativar essa funcionalidade, acesse as configurações da sua loja no menu lateral. Em seguida, vá para a aba de regras e ative a opção "Integrar a troca pelo mesmo produto com a Troquecommerce".

habilitação da Troca Direta integrada no menu de Regras

O sistema é configurado para reconhecer trocas como gratuitas, o que implica que o frete não será cobrado do cliente através do sistema. Além disso, o sistema selecionará automaticamente a opção de frete mais econômica para a loja como padrão.

Após o cliente realizar a solicitação o pedido ficará com o status de "aguardando pagamento" dentro de sua plataforma, só irá dar prosseguimento na solicitação após fazer o recebimento dos produtos dentro da Troquecommerce.

Actualizado em: 26/03/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!