Como configurar Automações na Troquecommerce
Agora temos um menu de Automações que permite automatizar processos através de um gatilho e uma ação realizada a partir desse gatilho.
Esse menu está acessível apenas para administradores da conta.
Acesse o menu Automações e Integrações no painel lateral:

Para criar uma automação, clique no botão Nova Automação.

Depois, selecione o gatilho que disparará a automação. Atualmente, os gatilhos disponíveis são:
Ruptura criada: Dispara quando uma reversa de ruptura é criada no menu "Criar Reversa".
Reversa aprovada: Dispara assim que a reversa for aprovada.
Reversa postada: Dispara quando a reversa for postada nos Correios.
Reversa recebida: Dispara ao receber os itens da reversa.
Reversa faturada: Dispara quando a reversa for faturada.
as opções que contém "- API" é destinado para lojas que utilizam a API pública da troquecommerce.

Depois, selecione qual ação esse gatilho executará.

Exemplo: assim que a reversa for postada nos Correios, o vale-compras será gerado automaticamente para o cliente, sem necessidade de intervenção manual.

Caso precise de ajuda para configurar as automações, entre em contato com o nosso suporte!
Esse menu está acessível apenas para administradores da conta.
Acesse o menu Automações e Integrações no painel lateral:

Para criar uma automação, clique no botão Nova Automação.

Depois, selecione o gatilho que disparará a automação. Atualmente, os gatilhos disponíveis são:
Ruptura criada: Dispara quando uma reversa de ruptura é criada no menu "Criar Reversa".
Reversa aprovada: Dispara assim que a reversa for aprovada.
Reversa postada: Dispara quando a reversa for postada nos Correios.
Reversa recebida: Dispara ao receber os itens da reversa.
Reversa faturada: Dispara quando a reversa for faturada.
as opções que contém "- API" é destinado para lojas que utilizam a API pública da troquecommerce.

Depois, selecione qual ação esse gatilho executará.

Exemplo: assim que a reversa for postada nos Correios, o vale-compras será gerado automaticamente para o cliente, sem necessidade de intervenção manual.

Caso precise de ajuda para configurar as automações, entre em contato com o nosso suporte!
Actualizado em: 21/10/2024
Obrigado!