Como configurar CPF obrigatório para checkout em lojas Shopify
Para lojistas que usam Shopify, existe uma forma de configurar para que seja obrigatório informar o CPF no checkout dos pedidos.
Esta configuração é importante para evitar problemas na hora de gerar o código de postagem dos Correios aos clientes
Siga os passos a seguir para realizar a configuração mencionada acima:
Passo 1 - Dentro do painel da Shopify, acesse o menu Configurações:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1b853bb.png)
Passo 2 - Acesse a opção Checkout:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_z6oo3l.png)
Passo 3 - Vá até a opção Opções de formulário, selecione Obrigatório para Nome da empresa e salve:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1awzhg6.png)
Passo 4 - Acesse a opção Loja virtual no menu lateral esquerdo:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1j9dmbv.png)
Passo 5 - Acesse a opção Ações > Editar idiomas:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_8y6rw.png)
Passo 6 - Clique nos 3 pontos no lado direito da tela e acesse** Checkout & system**:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_dhzeuo.png)
Passo 7 - Busque pela palavra "**Empresa**" no campo de filtro:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1vzeng3.png)
Passo 8 - Preencha os campos conforme demonstrado na imagem a seguir e clique em Salvar:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_siqrm1.png)
Agora está tudo finalizado! Desta forma, seus pedidos sempre virão com CPF preenchido no campo adequado para a leitura do nosso sistema.
Esta configuração é importante para evitar problemas na hora de gerar o código de postagem dos Correios aos clientes
Siga os passos a seguir para realizar a configuração mencionada acima:
Passo 1 - Dentro do painel da Shopify, acesse o menu Configurações:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1b853bb.png)
Passo 2 - Acesse a opção Checkout:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_z6oo3l.png)
Passo 3 - Vá até a opção Opções de formulário, selecione Obrigatório para Nome da empresa e salve:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1awzhg6.png)
Passo 4 - Acesse a opção Loja virtual no menu lateral esquerdo:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1j9dmbv.png)
Passo 5 - Acesse a opção Ações > Editar idiomas:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_8y6rw.png)
Passo 6 - Clique nos 3 pontos no lado direito da tela e acesse** Checkout & system**:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_dhzeuo.png)
Passo 7 - Busque pela palavra "**Empresa**" no campo de filtro:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1vzeng3.png)
Passo 8 - Preencha os campos conforme demonstrado na imagem a seguir e clique em Salvar:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_siqrm1.png)
Agora está tudo finalizado! Desta forma, seus pedidos sempre virão com CPF preenchido no campo adequado para a leitura do nosso sistema.
Actualizado em: 26/05/2023
Obrigado!