Operador de Loja Criando Reversa com Opções de Presente e Troca/Devolução.
Essa funcionalidade permite que os operadores da plataforma realizem solicitações de reversas diretamente, dispensando a necessidade de os clientes acessarem a central para fazê-las. Além disso, ela oferece a conveniente opção de 'troca de presentes', possibilitando que a troca seja efetuada, mesmo que o solicitante não seja o comprador original do produto.
Ao navegar pelo menu lateral, você encontrará a opção denominada 'Criar Reversa'. Ao selecioná-la, será direcionado para a respectiva página.
Complete o campo Número do Pedido com a referência do pedido para o qual deseja fazer a solicitação.
![Página de criação de reversas](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_hcv61k.png)
Após inserir o número do pedido no campo e clicar na lupa, você será direcionado para esta tela. Selecione a opção correspondente à sua escolha.
![Tela para seleção de opções de "Troca ou devolução comum" ou "Troca de presentes"](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_10p9q6h.png)
Opção 1: Troca ou devolução comum: Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.
![Selecione os itens que o cliente deseja fazer a troca ou devolução](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_t7900x.png)
O endereço do cliente estará previamente cadastrado; se desejar fazer alterações, basta editar os campos correspondentes.
![Defina o endereço do cliente](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_3r0pus.png)
Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.
![Selecione a opção de envio e conclua a solicitação clicando em "Criar Pedido"](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1syp8sb.png)
Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_sxis04.png)
Opção 2: Troca de Presente (Alterar Destinatário): Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.
![Selecione os itens que o cliente deseja fazer a troca ou devolução](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1frne9y.png)
Complete as informações do cliente para prosseguir com a solicitação.
![Preencha as informações do cliente](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_13io78a.png)
Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.
![Selecione a opção de envio e conclua a solicitação clicando em "Criar Pedido"](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1syp8sb.png)
Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_sxis04.png)
Ao navegar pelo menu lateral, você encontrará a opção denominada 'Criar Reversa'. Ao selecioná-la, será direcionado para a respectiva página.
Complete o campo Número do Pedido com a referência do pedido para o qual deseja fazer a solicitação.
![Página de criação de reversas](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_hcv61k.png)
Após inserir o número do pedido no campo e clicar na lupa, você será direcionado para esta tela. Selecione a opção correspondente à sua escolha.
![Tela para seleção de opções de "Troca ou devolução comum" ou "Troca de presentes"](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_10p9q6h.png)
Opção 1: Troca ou devolução comum: Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.
![Selecione os itens que o cliente deseja fazer a troca ou devolução](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_t7900x.png)
O endereço do cliente estará previamente cadastrado; se desejar fazer alterações, basta editar os campos correspondentes.
![Defina o endereço do cliente](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_3r0pus.png)
Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.
![Selecione a opção de envio e conclua a solicitação clicando em "Criar Pedido"](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1syp8sb.png)
Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_sxis04.png)
Opção 2: Troca de Presente (Alterar Destinatário): Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.
![Selecione os itens que o cliente deseja fazer a troca ou devolução](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1frne9y.png)
Complete as informações do cliente para prosseguir com a solicitação.
![Preencha as informações do cliente](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_13io78a.png)
Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.
![Selecione a opção de envio e conclua a solicitação clicando em "Criar Pedido"](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_1syp8sb.png)
Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/ff2e9ea7a06be000/image_sxis04.png)
Actualizado em: 08/02/2024
Obrigado!