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Sinalização de Fraudes

Com a Sinalização de Fraudes, você pode oferecer uma camada adicional de proteção para sua empresa.


A Sinalização de Fraudes oferece a você o poder de tomar medidas preventivas. Ela permite que você identifique e sinalize possíveis casos de fraude de maneira eficaz, impedindo que operações fraudulentas prejudiquem suas operações de logística reversa.

Botão "Sinalizar Fraude"


A principal característica desta nova funcionalidade é o botão "Sinalizar Fraude". Esse botão permite que os operadores da loja identifiquem os pedidos no qual houveram fraude, ou seja, o cliente não mandou a peça correta para troca ou devolução. Para sinalizar uma possível fraude, clique no botão "Sinalizar fraude":

Botão "Sinalizar fraude"

Modal de comentário sobre a Fraude


Após clicar no botão "Sinalizar fraude", você será direcionado para um modal onde poderá adicionar um comentário detalhando a fraude. Isso é fundamental para manter um registro claro e preciso de todas as sinalizações de fraude. Insira informações relevantes, do por que este pedido tem uma atitude fraudulenta e qualquer evidência que possa ser útil no futuro.

Modal de comentário sobre a fraude

Mensagem de Atenção


Uma vez que um pedido seja sinalizado como fraude, todas as reversas futuras realizadas por esse cliente serão acompanhadas de uma mensagem de atenção.
Essa mensagem é uma maneira eficaz de informar os operadores da loja sobre a suspeita de fraude relacionada a um cliente específico.

Mensagem de Atenção

Configuração de Aprovação Automática


Para garantir um processo seguro, as reversas de clientes sinalizados como fraudulentos no passado não são aprovadas automaticamente por padrão. Os operadores da loja podem, no entanto, configurar essa funcionalidade para permitir a aprovação automática das reversas desses clientes, caso considerem apropriado. Para ativar a aprovação automática, siga os passos abaixo:

Passo 01 – Acesse o menu de Configurações
Passo 02 – Ative a opção "Aprovação automática para clientes sinalizados como fraudulentos por nosso banco de dados"

Configuração de Aprovação Automática

Reembolso ou Vale Compras Antecipado


Um cliente sinalizado em uma fraude passada, não poderá receber vale compras ou reembolso antecipado de qualquer outra loja do nosso ecossistema. Isso permite com que as lojas possam antecipar vale compras para todos os seus clientes, e quando identificarem um fraudador, sinalizem para que ele não receba mais este benefício da antecipação. Assim recomendamos que clientes em blacklist de fraude, recebam seu vale compras ou reembolso apenas após a loja receber todas as peças e conferir em seu CD.

Actualizado em: 28/10/2023

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