Operador de Loja Criando Reversa com Opções de Presente e Troca/Devolução.
Essa funcionalidade permite que os operadores da plataforma realizem solicitações de reversas diretamente, dispensando a necessidade de os clientes acessarem a central para fazê-las. Além disso, ela oferece a conveniente opção de 'troca de presentes', possibilitando que a troca seja efetuada, mesmo que o solicitante não seja o comprador original do produto.
Ao navegar pelo menu lateral, você encontrará a opção denominada 'Criar Reversa'. Ao selecioná-la, será direcionado para a respectiva página.
Complete o campo Número do Pedido com a referência do pedido para o qual deseja fazer a solicitação.

Após inserir o número do pedido no campo e clicar na lupa, você será direcionado para esta tela. Selecione a opção correspondente à sua escolha.

Opção 1: Troca ou devolução comum: Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.

O endereço do cliente estará previamente cadastrado; se desejar fazer alterações, basta editar os campos correspondentes.

Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.

Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.

Opção 2: Troca de Presente (Alterar Destinatário): Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.

Complete as informações do cliente para prosseguir com a solicitação.

Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.

Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.

Ao navegar pelo menu lateral, você encontrará a opção denominada 'Criar Reversa'. Ao selecioná-la, será direcionado para a respectiva página.
Complete o campo Número do Pedido com a referência do pedido para o qual deseja fazer a solicitação.

Após inserir o número do pedido no campo e clicar na lupa, você será direcionado para esta tela. Selecione a opção correspondente à sua escolha.

Opção 1: Troca ou devolução comum: Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.

O endereço do cliente estará previamente cadastrado; se desejar fazer alterações, basta editar os campos correspondentes.

Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.

Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.

Opção 2: Troca de Presente (Alterar Destinatário): Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.

Complete as informações do cliente para prosseguir com a solicitação.

Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.

Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.

Actualizado em: 08/02/2024
Obrigado!