Artigos sobre: Recursos

Migrando de Plataforma🔗

Como Migrar de Plataforma🔗

Se você está migrando de uma plataforma de e-commerce para outra, é essencial entender o que significa chaves de integração isso influencia no processo


🔑 O que são as "chaves de integração"?

As chaves de integração são dados fornecidos pela sua plataforma (como Bling, Shopify, Tiny, Woocommerce etc.) que permitem a comunicação entre ela e o sistema da Troquecommerce.

Essas chaves:

  • Autorizam o acesso aos dados da sua loja;
  • Permitem que o sistema da Troquecommerce funcione corretamente;
  • São exclusivas para cada plataforma


O que fazer ao trocar de plataforma?

Ao trocar de plataforma ou quando passa a utilizar mais de uma, você precisa criar um novo painel para essa nova plataforma. Isso porque cada plataforma possui suas próprias credenciais, e o sistema não funciona com chaves inválidas ou inativas


🔎 Pontos de atenção na criação de um novo painel

O sistema não permite criar um novo painel utilizando:

  • O mesmo usuário administrador, ou
  • O mesmo site já vinculado a outro painel.

👉 Como resolver:

Ao criar um novo painel, caso o site já esteja em uso, basta adicionar um caractere a mais no endereço.

Por exemplo:

Se você já possui um painel cadastrado com www.site.com.br, no próximo painel você pode cadastrar como www.site2.com.br.

⚠️Se sua plataforma for VNDA ou NUVEMSHOP entre em contato com o suporte nesta etapa



Unificação da Central de Trocas e Devoluções

Ao criar dois cadastros, cada um deles terá uma URL própria da central, ou seja, um link diferente onde seus clientes acessam para fazer solicitações de trocas e devoluções. Isso pode gerar confusão, especialmente se você estiver operando as duas plataformas ao mesmo tempo.

Pensando nisso, oferecemos a opção de unificar as centrais. Dessa forma:

  • Você terá um único link de solicitação;
  • Os clientes de ambas as plataformas poderão solicitar trocas e devoluções por esse mesmo endereço. Assim solicitações da plataforma X irão para o dashboard X e solicitações da plataforma Y irão para o dashboard Y


Acesso unificado com o Multi Tenant

Outro ponto importante de operar com dois cadastros é o acesso de administração. Cada cadastro tem login e senha próprios. Mas com a funcionalidade Multi Tenant, você poderá:

  • Acessar as duas contas com o mesmo usuário;
  • Alternar entre elas sem precisar sair e entrar novamente.

Isso garante mais praticidade e agilidade no dia a dia.

📌 Essas configurações são feitas por nossa equipe. Basta entrar em contato com o suporte e solicitar a unificação da central e/ou ativação do Multi Tenant.


Utiliza um ERP ou deseja gerar cupons em outra plataforma que não seja a cadastrada?

Aqui na Troquecommerce, você também pode gerar cupons usando credenciais externas.

Isso é útil em casos como:

  • Uso de ERPs que atuam como plataforma principal;
  • Desejo de gerar cupons por fora da plataforma integrada atual;
  • Fase de migração entre plataformas.

Essa flexibilidade permite que sua operação continue funcionando sem interrupções durante o processo de transição. Para fazer esta configuração acione o nosso time de suporte!


🤝Estamos aqui para ajudar!

Migrar de plataforma é um passo importante para o seu negócio. Por isso, nosso time está disponível para orientar e garantir que esse processo seja feito de forma tranquila e segura. Se tiver dúvidas ou quiser iniciar a troca de chaves, entre em contato com o suporte da Troquecommerce.

Actualizado em: 05/12/2025

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!