Integração Clique Retire
Como configurar e aprovar utilizando Clique Retire na Troquecommerce
A Clique Retire é uma transportadora que utiliza Armários Inteligentes para realizar as postagens e retiradas dos produtos. Para o ambiente da logística reversa, você pode contratar para que os produtos sejam entregues em uma das suas Lojas Físicas ou Centro de Distribuição localizadas na área de atuação da mesma. Atualmente a Clique Retire encontra-se ativada em São Paulo - SP, Rio de Janeiro - RJ e Belo Horizonte - MG, regiões estas que concentram o maior fluxo de vendas do E-commerce no Brasil.
Passo 01 – Com seu usuário conectado em nossa plataforma, localize no menu lateral o acesso às Configurações. Em seguida acesse a aba Transportadoras.
Passo 02 – Nesta seção você poderá configurar as formas de envio da sua logística reversa. Ao habilitar Clique Retire você irá se deparar com o seguinte formulário:
As credenciais API ID e API KEY deverão ser solicitadas à equipe da Clique Retire e inseridas nos respectivos campos para o correto funcionamento da Integração. As Faixas de CEP poderão ser consultadas no Correios (Busca Faixa de CEP Correios). Cabe relembrar as regiões que possuem os Armários Inteligentes da empresa para que seja viável para o cliente realizar a postagem dos objetos.
Passo 03 – Com o recurso habilitado, caso o endereço do cliente esteja compreendido dentro dos limites da Faixa de CEP. A Clique Retire será exibida como opção de logística reversa para o cliente conforme imagem abaixo.
O Cliente poderá procurar pelo mapa da região, qual ponto de postagem está mais próximo da sua residência, trabalho ou que gerar maior comodidade. Cada Armário Inteligente, possui detalhes do endereço, horário de funcionamento e capacidade de dimensões do produtos, as quais são informadas na própria Central de Trocas e na Notificação enviada por e-mail.
As demais configurações que habilitam a aprovação automática para trocas, devoluções, produtos com defeitos e afins, continuam sendo necessárias para que seja realizada a aprovação.
Passo 04 – Caso o pedido seja para aprovação manual ou tenha ocorrido alguma falha da aprovação automática, o operador da loja poderá fazer aprovação conforme opções a seguir:
Para os casos em que o cliente tenha selecionado um Armário Inteligente para realizar a postagem, a janela de aprovação manual irá exibir a opção selecionada.
Para os casos em que o cliente não tenha optado pela Clique Retire, mas o operador deseje mesmo assim utilizar este meio de logística reversa, a janela de aprovação manual irá um mapa com as opções mais próximas ao endereço informado pelo cliente.
Dica: para realizar as postagens os clientes podem fazer por meio do QR Code ou do Código de Postagem gerado para o pedido, sendo extremamente práticos para o cliente. Veja como é simples a Postagem em Locker Clique Retire
Actualizado em: 26/03/2024
Obrigado!