Como utilizar Coleta para Correios
Como configurar e aprovar Coletas utilizando Correios na Troquecommerce
Observação: esse recurso só está habilitado para lojistas que possuam e utilizam contrato próprio com os Correios. Caso você possua, mas ainda não fez a configuração, acesse Integração com os Correios para mais detalhes.Passo 01 – Com seu usuário conectado em nossa plataforma, localize no menu lateral o acesso às Configurações. Em seguida acesse a aba Transportadoras.
Passo 02 – Nesta seção você poderá configurar as formas de envio da sua logística reversa. Ao habilitar Correios você irá se deparar com o seguinte formulário:
Passo 03 – Ao clicar em Habilitar Coleta será exibido uma listagem com seus motivos de troca e devolução. Essa listagem serve apenas para a utilização da Coleta em aprovações automáticas. Caso você queira utilizar o recurso apenas com aprovação manual, apenas habilite a coleta mas não selecione nenhum dos motivos.
Passo 04 – Com o recurso da coleta em aprovação automática, caso o cliente selecione um motivo para troca que seja habilitado com a coleta, será exibido a tela a seguir para que o mesmo escolha a modalidade de envio dos Correios.
Passo 05 – Caso o pedido seja para aprovação manual ou tenha ocorrido alguma falha da aprovação automática, o operador da loja poderá fazer aprovação conforme opções a seguir:
Actualizado em: 26/03/2024
Obrigado!