Como instalar a Troquecommerce na loja de aplicativos da NuvemShop
Para os usuários da NuvemShop, recomendamos que o cadastro seja iniciado pela instalação da Troquecommerce na plataforma antes do cadastro em nosso sistema, seguindo os seguintes passos:
Caso você já tenha iniciado o cadastro na Troquecommerce, provavelmente você encontra-se na 3ª Etapa em busca das credenciais de acesso. Se essa é sua situação, não se preocupe, realize os passos a seguir pulando apenas o Passo 07. Não há necessidade de reiniciar o cadastro da sua loja.
Passo 01 – Primeiramente acesse sua conta na plataforma da NuvemShop, para isso insira seu e-mail, senha e clique em continuar.
Passo 02 – No menu lateral do painel administrativo clique em Meus Aplicativos.
Você pode pular para o Passo 06 acessando o aplicativo diretamente pela URL do seu navegador. Link: (https://www.nuvemshop.com.br/loja-aplicativos-nuvem/troquecommerce-br/)
Passo 03 – Em Meus Aplicativos clique em Ver todos os aplicativos.
Passo 04 – Na Loja de Aplicativos da NuvemShop, localize a Troquecommerce utilizando o filtro de nome ou categoria Logística.
Passo 05 – Ao lado da descrição do aplicativo, clique em Instalar aplicativo.
Passo 06 – Neste momento, a NuvemShop irá lhe redirecionar para o painel administrativo e irá solicitar sua confirmação do aceite das permissões de acesso da Troquecommerce. Ao avançar as etapas, deverá por fim clicar em Aceitar.
Passo 07 – Você será redirecionado para nossa página de cadastro. Após verificar seu e-mail de acesso, siga os passos do Auto-Setup para cadastrar sua loja.
É importante nesta etapa que você utilize o mesmo domínio de acesso da sua loja.
Caso você não tenha um domínio próprio, preencha com o disponibilizado pela NuvemShop, o qual segue o formato de "www.minhalojaonline.nuvemshop.com.br".
Passo 08 – Ao alcançar a 3ª Etapa do cadastro, o sistema já irá lhe disponibilizar as credenciais de acesso geradas pela NuvemShop.
Caso você chegue nesta Etapa e suas credenciais não tenham sido carregadas, provavelmente você irá se deparar com a situação a seguir: Se estiver nessa situação, você deve clicar em Buscar Credenciais da API. A busca automática pelo nosso sistema só irá funcionar se a instalação tiver ocorrido corretamente.
Passo 09 – Prossiga normalmente nas etapas do Auto-Setup e finalize o cadastro da sua loja em nosso sistema.
Actualizado em: 23/03/2023
Obrigado!