Como configurar a integração com os Correios na Troquecommerce
Temos um video explicando como realizar a integração do contrato próprio dos correios.
Caso você esteja cadastrando sua loja pela primeira vez, ou esteja tentando atualizar suas configurações dos Correios, você estará nesta tela:
Para o correto preenchimento dos campos da foto acima, siga os seguintes passos:
Passo 1 - Prazo de Postagem: Neste campo, coloque a quantidade de dias que o código de postagem será válido. Basicamente, é o tempo que o cliente vai ter para ir na agência dos Correios e postar o produto. Após expirado esse prazo, a reversa será automaticamente cancelada.
Não confunda o Prazo de Postagem com o prazo para o cliente solicitar a reversa no sistema, são informações distintas.
Passo 2 - Usuário do Portal Meu Correios e Código de acesso: Para preencher estas informações, faça login no Correios Web Service
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CWS
Passo 2.1: Após fazer o login, clique nas três linhas azuis no canto superior esquerdo da tela para que o menu lateral seja aberto e em seguida clique em Gestão de acesso a API's:
Passo 2.2: Na próxima tela, copie a informação do campo Usuário do Portal Meu Correios para o campo respectivo dentro da Troquecommerce:
Passo 2.3: Para preencher o campo Senha ou Código de acesso, insira sua senha no campo Senha do Portal Meu Correios, em seguida clique em Regerar Código, confirme o pop up que irá aparecer e copie o código que será exibido na tela:
Passo 2.4: Habilitando API de Logística Reversa - 250: Para que a integração com os Correios funcione, é necessário que seu contrato tenha habilitada a API de Logística Reversa (LR250). Na tela dos Correios, deverá aparecer a seguinte informação:
Caso seu contrato não esteja com essa API habilitada, envie um e-mail no modelo abaixo para a sua agência dos Correios solicitando a liberação, é sem custo:
Assunto: Liberação LR250 - Solicitação
Solicito a liberação do componente de Logística Reversa - LR250 no meu contrato com os seguintes dados abaixo.
RAZAO SOCIAL: XXXXX
Cnpj: XXXXX
Contrato: XXXXXX
Código Adm: XXXXXXX
Cartão Postal: XXXXXX
Passo 3 - Cartão Postal e Código Administrativo: Para preencher estas informações, acesse o Sistema de Fatura Eletrônica dos Correios
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SFE
Passo 3.1: Clique em Contrato
Passo 3.2: Clique em Pesquisar:
Passo 3.3: Clique no círculo vermelho, conforme exibido na foto abaixo:
Certifique-se que o status do seu contrato esteja Ativo, assim como aparece na foto acima. Caso não esteja ativo, a integração não irá funcionar.
Passo 3.4: Copie a informação do Código Administrativo e do Cartão de Postagem e cole nos campos respectivos aqui na Troquecommerce:
As informações dos campos Código Sedex e Código PAC Reverso estarão pré preenchidas. Não apague nenhuma delas, pois o sistema não permitirá salvar os dados caso essas informações não estejam preenchidas.
Para finalizar, clique em Testar API Correios. Caso funcione, aparecerá a mensagem "Dados válidos para a API Correios!". Caso não funcione, entre em contato pelo chat de suporte.
Caso você esteja cadastrando sua loja pela primeira vez, ou esteja tentando atualizar suas configurações dos Correios, você estará nesta tela:
Para o correto preenchimento dos campos da foto acima, siga os seguintes passos:
Passo 1 - Prazo de Postagem: Neste campo, coloque a quantidade de dias que o código de postagem será válido. Basicamente, é o tempo que o cliente vai ter para ir na agência dos Correios e postar o produto. Após expirado esse prazo, a reversa será automaticamente cancelada.
Não confunda o Prazo de Postagem com o prazo para o cliente solicitar a reversa no sistema, são informações distintas.
Passo 2 - Usuário do Portal Meu Correios e Código de acesso: Para preencher estas informações, faça login no Correios Web Service
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CWS
Passo 2.1: Após fazer o login, clique nas três linhas azuis no canto superior esquerdo da tela para que o menu lateral seja aberto e em seguida clique em Gestão de acesso a API's:
Passo 2.2: Na próxima tela, copie a informação do campo Usuário do Portal Meu Correios para o campo respectivo dentro da Troquecommerce:
Passo 2.3: Para preencher o campo Senha ou Código de acesso, insira sua senha no campo Senha do Portal Meu Correios, em seguida clique em Regerar Código, confirme o pop up que irá aparecer e copie o código que será exibido na tela:
Passo 2.4: Habilitando API de Logística Reversa - 250: Para que a integração com os Correios funcione, é necessário que seu contrato tenha habilitada a API de Logística Reversa (LR250). Na tela dos Correios, deverá aparecer a seguinte informação:
Caso seu contrato não esteja com essa API habilitada, envie um e-mail no modelo abaixo para a sua agência dos Correios solicitando a liberação, é sem custo:
Assunto: Liberação LR250 - Solicitação
Solicito a liberação do componente de Logística Reversa - LR250 no meu contrato com os seguintes dados abaixo.
RAZAO SOCIAL: XXXXX
Cnpj: XXXXX
Contrato: XXXXXX
Código Adm: XXXXXXX
Cartão Postal: XXXXXX
Passo 3 - Cartão Postal e Código Administrativo: Para preencher estas informações, acesse o Sistema de Fatura Eletrônica dos Correios
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SFE
Passo 3.1: Clique em Contrato
Passo 3.2: Clique em Pesquisar:
Passo 3.3: Clique no círculo vermelho, conforme exibido na foto abaixo:
Certifique-se que o status do seu contrato esteja Ativo, assim como aparece na foto acima. Caso não esteja ativo, a integração não irá funcionar.
Passo 3.4: Copie a informação do Código Administrativo e do Cartão de Postagem e cole nos campos respectivos aqui na Troquecommerce:
As informações dos campos Código Sedex e Código PAC Reverso estarão pré preenchidas. Não apague nenhuma delas, pois o sistema não permitirá salvar os dados caso essas informações não estejam preenchidas.
Para finalizar, clique em Testar API Correios. Caso funcione, aparecerá a mensagem "Dados válidos para a API Correios!". Caso não funcione, entre em contato pelo chat de suporte.
Actualizado em: 08/07/2024
Obrigado!