Artigos sobre: Auto-Cadastro

Como configurar a integração com os Correios na Troquecommerce

Temos um video explicando como realizar a integração do contrato próprio dos correios.




Caso você esteja cadastrando sua loja pela primeira vez, ou esteja tentando atualizar suas configurações dos Correios, você estará nesta tela:



Para o correto preenchimento dos campos da foto acima, siga os seguintes passos:

Passo 1 - Prazo de Postagem: Neste campo, coloque a quantidade de dias que o código de postagem será válido. Basicamente, é o tempo que o cliente vai ter para ir na agência dos Correios e postar o produto. Após expirado esse prazo, a reversa será automaticamente cancelada.

Não confunda o Prazo de Postagem com o prazo para o cliente solicitar a reversa no sistema, são informações distintas.

Passo 2 - Usuário do Portal Meu Correios e Código de acesso: Para preencher estas informações, faça login no Correios Web Service

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CWS

Passo 2.1: Após fazer o login, clique nas três linhas azuis no canto superior esquerdo da tela para que o menu lateral seja aberto e em seguida clique em Gestão de acesso a API's:



Passo 2.2: Na próxima tela, copie a informação do campo Usuário do Portal Meu Correios para o campo respectivo dentro da Troquecommerce:




Passo 2.3: Para preencher o campo Senha ou Código de acesso, insira sua senha no campo Senha do Portal Meu Correios, em seguida clique em Regerar Código, confirme o pop up que irá aparecer e copie o código que será exibido na tela:




Passo 2.4: Habilitando API de Logística Reversa - 250: Para que a integração com os Correios funcione, é necessário que seu contrato tenha habilitada a API de Logística Reversa (LR250). Na tela dos Correios, deverá aparecer a seguinte informação:



Caso seu contrato não esteja com essa API habilitada, envie um e-mail no modelo abaixo para a sua agência dos Correios solicitando a liberação, é sem custo:
Assunto: Liberação LR250 - Solicitação
Solicito a liberação do componente de Logística Reversa - LR250 no meu contrato com os seguintes dados abaixo.
RAZAO SOCIAL: XXXXX
Cnpj: XXXXX
Contrato: XXXXXX
Código Adm: XXXXXXX
Cartão Postal: XXXXXX

Passo 3 - Cartão Postal e Código Administrativo: Para preencher estas informações, acesse o Sistema de Fatura Eletrônica dos Correios

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SFE

Passo 3.1: Clique em Contrato



Passo 3.2: Clique em Pesquisar:



Passo 3.3: Clique no círculo vermelho, conforme exibido na foto abaixo:



Certifique-se que o status do seu contrato esteja Ativo, assim como aparece na foto acima. Caso não esteja ativo, a integração não irá funcionar.

Passo 3.4: Copie a informação do Código Administrativo e do Cartão de Postagem e cole nos campos respectivos aqui na Troquecommerce:





As informações dos campos Código Sedex e Código PAC Reverso estarão pré preenchidas. Não apague nenhuma delas, pois o sistema não permitirá salvar os dados caso essas informações não estejam preenchidas.

Para finalizar, clique em Testar API Correios. Caso funcione, aparecerá a mensagem "Dados válidos para a API Correios!". Caso não funcione, entre em contato pelo chat de suporte.

Actualizado em: 08/07/2024

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