Ativando e Alterando o E-mail De Notificação De Reembolso Manual VTEX

Para garantir que os reembolsos na VTEX corram bem, é bom conhecer os possíveis problemas que podem surgir. Se algo der errado durante o estorno, você será avisado por e-mail. Mas para receber esses avisos, você precisa ativar uma configuração especial. É a VTEX que manda e gerencia esses e-mails, portanto, é importante garantir que tudo esteja configurado corretamente para uma comunicação eficaz.

No menu lateral, clique na opção Configurações da Loja e, abaixo da categoria Templates de E-mail, selecione Templates.

No menu lateral, clique na opção Configurações da Loja e, abaixo da categoria Templates de E-mail, selecione Templates.

Dentro dos templates, selecione a opção Manual Refund.

Selecione a Opção chamada "Manual Refund".

Ao acessar o Manual Refund, ative a opção chamada Ativar o envio de e-mails?.

Ative a opção chamada "Ativar o envio de e-mails?" e altere o HTML.

Caso você não tenha acesso ao HTML, entre em contato com o suporte para obter essa informação.

Após isso a ativação estará concluída.

Para configurar o e-mail que será enviado em caso de falha de reembolso manual, siga estas instruções.

No menu lateral, clique na opção Configurações da Loja e, abaixo da categoria Pagamentos, selecione Configurações.

No menu lateral, clique em Configurações da Loja e, abaixo da categoria Pagamentos, selecione Configurações.

Acesse a aba de Notificações e adicione o e-mail que você quer receber o e-mail de notificação.

Acesse a aba de Notificações e adicione o e-mail que você quer receber o e-mail de notificação.

Ao retornar na página dentro do Manual Refund, você pode colocar outros destinatários no cc ou cco.



Ao configurar isso, você receberá os e-mails automatizados da VTEX em caso de falha no estorno.

Actualizado em: 27/03/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!