Aprovação de solicitação com envio por conta do cliente
Aprovação de solicitação com envio por conta do cliente
Em alguns casos, o cliente não faz jus a troca grátis, como é o caso de pedido de segunda troca. Para essas situações implementamos uma nova funcionalidade onde o operador pode aprovar a solicitação de troca/devolução e o envio fica por conta do cliente.

Para habilitar este botão, basta ir no menu configurações > regras e habilitar o botão "Habilitar aprovação com envio pelo cliente"

Observação: lembrando que esta opção só irá aparecer para pedidos que são aprovados manualmente, lojas que usam aprovação automática só conseguirão utilizar para pedidos que caírem pro status de "em análise" como os pedidos de 2° troca por exemplo.
Ao aprovar com envio pelo cliente, um email será enviado para o cliente informando que ele deverá proceder com os custos do envio e informando o endereço de entrega dos produtos.
Esse email poder ser personalizado no menu Aparência → Emails

Lembrando que essa logística reversa fica por fora do nosso monitoramento. Já que o envio é por conta do cliente, nosso sistema não sabe se o pacote foi postado e a data de entrega e nem o custo do frete reverso. Se você preferir ter o controle da logística reversa, pode-se também optar para esses casos, conversar com o cliente e perguntar se ele aceita arcar com os custos do envio, caso o cliente aceite, procede-se com a aprovação normal da logística reversa (a empresa arcando com os custos) e esse valor do frete reverso é descontado do cliente na hora do reembolso ou da emissão do vale-compras.
Actualizado em: 24/02/2025
Obrigado!