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Devoluções com comprovante de pagamento

Anexar comprovantes de pagamento das devoluções


O comprovante de pagamento pode auxiliar na gestão do setor financeiro da sua loja, bem como aumentar a transparência e tranquilidade do seu cliente ao receber os valores devolvidos por estorno, pix ou transferência bancária. Essa funcionalidade foi disponibilizada sem a necessidade de realizar nenhum tipo de configuração em sua loja.

Passo 01 – Com um pedido aberto, na situação de Aguardando Pagamento e com valores a serem devolvidos, você terá acesso ao formulário de registrar a devolução.

O Valor solicitado corresponde aos valor total da devolução a ser realizada, o qual contabiliza o valor pago pelo cliente pelos produtos no momento da compra, já calculado com os respectivos descontos aplicados. O Valor à pagar corresponde ao valor total que foi devolvido ao cliente. A Ação representa de qual forma foi feita essa devolução.

Passo 02 – Ao clicar em Anexar comprovante você poderá selecionar o arquivo para ser anexado ao pagamento.
São permitidos os arquivos de Imagem, em qualquer formato, e os Documentos, apenas em PDF.
Você pode anexar os comprovantes mesmo após já ter registrado a devolução, com uma pequena diferença. Os pedidos que anexem os comprovantes no momento da devolução, serão notificados com o arquivo em anexo no e-mail. Caso o comprovante seja anexado posteriormente, ficará apenas registrado para a loja, mas não será notificado ao cliente.

Passo 03 – Pedidos que possuam comprovante anexado em suas devoluções, poderão realizar o download desses arquivos.

Actualizado em: 25/08/2022

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