Funcionalidade para benefícios de clientes VIP
A funcionalidade de Lista VIP foi desenvolvida para permitir que você, como lojista, possa oferecer benefícios exclusivos a um grupo seleto de clientes durante os processos de troca e devolução.
Para utilizar a Lista VIP, é necessário criar uma lista contendo os números de CPF dos clientes que receberão os benefícios. Os CPFs devem ser separados por ponto e vírgula. Após criar a lista, configure-a no seu Painel de Controle, acessando o painel administrativo e seguindo o caminho:
Menu Configurações > Aba Regras > Bloco CLIENTES VIPS
Ao ativar a opção "Habilitar benefícios para clientes VIPs", a tela de configuração será exibida.
Nessa tela, você deverá definir dois parâmetros:
Inserir a lista de CPFs no campo "Lista de Clientes VIPs (Documento)". Você pode colar a lista ou fazer o upload de um arquivo CSV.
Definir os benefícios que os Clientes VIPs receberão, podendo selecionar um ou mais das seguintes opções:
Coleta pelos Correios: Ofereça a coleta do pacote no endereço do cliente, sem que ele precise se deslocar a uma agência dos Correios, proporcionando uma experiência mais conveniente.
Estorno Antecipado na Postagem da Encomenda: O cliente recebe o estorno assim que a Troquecommerce detectar a postagem do produto, agilizando a devolução do valor pago.
Cupom/Crédito Antecipado na Postagem/Coleta da Encomenda: O cliente recebe um cupom ou crédito para utilizar em sua loja assim que a Troquecommerce detectar a postagem do produto, permitindo que ele faça um novo pedido rapidamente.
Confirmação de Troca por Produto Antecipada na Postagem/Coleta da Encomenda: A aprovação de um novo pedido gerado por meio de Troca Direta é agilizada, sendo confirmada assim que a Troquecommerce detectar a postagem.
Após realizar as configurações, clique no botão "Salvar" ao final da página para garantir que as alterações sejam aplicadas.
Caso precise adicionar ou remover algum CPF, edite o campo de Lista de Clientes VIPs (Documento) ou substitua o CSV existente por um novo com a lista total de CPFs atualizados.
Para utilizar a Lista VIP, é necessário criar uma lista contendo os números de CPF dos clientes que receberão os benefícios. Os CPFs devem ser separados por ponto e vírgula. Após criar a lista, configure-a no seu Painel de Controle, acessando o painel administrativo e seguindo o caminho:
Menu Configurações > Aba Regras > Bloco CLIENTES VIPS
Ao ativar a opção "Habilitar benefícios para clientes VIPs", a tela de configuração será exibida.

Nessa tela, você deverá definir dois parâmetros:
Inserir a lista de CPFs no campo "Lista de Clientes VIPs (Documento)". Você pode colar a lista ou fazer o upload de um arquivo CSV.
Definir os benefícios que os Clientes VIPs receberão, podendo selecionar um ou mais das seguintes opções:
Coleta pelos Correios: Ofereça a coleta do pacote no endereço do cliente, sem que ele precise se deslocar a uma agência dos Correios, proporcionando uma experiência mais conveniente.
Estorno Antecipado na Postagem da Encomenda: O cliente recebe o estorno assim que a Troquecommerce detectar a postagem do produto, agilizando a devolução do valor pago.
Cupom/Crédito Antecipado na Postagem/Coleta da Encomenda: O cliente recebe um cupom ou crédito para utilizar em sua loja assim que a Troquecommerce detectar a postagem do produto, permitindo que ele faça um novo pedido rapidamente.
Confirmação de Troca por Produto Antecipada na Postagem/Coleta da Encomenda: A aprovação de um novo pedido gerado por meio de Troca Direta é agilizada, sendo confirmada assim que a Troquecommerce detectar a postagem.
Após realizar as configurações, clique no botão "Salvar" ao final da página para garantir que as alterações sejam aplicadas.
Caso precise adicionar ou remover algum CPF, edite o campo de Lista de Clientes VIPs (Documento) ou substitua o CSV existente por um novo com a lista total de CPFs atualizados.
Actualizado em: 26/03/2025
Obrigado!