Artigos sobre: Auto-Cadastro

Definindo as Situações/Status dos pedidos permitidos

Como definir as situações ou status dos pedidos permitidos para troca ou devolução


Na Troquecommerce, buscamos dar autonomia e flexibilidade para que cada lojista possa personalizar suas Políticas de Trocas e Devoluções. Este artigo irá lhe auxiliar a identificar quais são as situações de pedidos para cada plataforma da sua Loja Virtual, servindo como uma guia para o preenchimento do campo Situações/Status dos pedidos autorizados a criar solicitações de troca ou devolução na imagem abaixo.



Lembrando que para configurar as regras de sua organização você deve acessar a aba Configurações no menu lateral e a seção Regras.


Cada Plataforma de Ecommerce possui uma dinâmica própria de como trabalhar com os status dos pedidos, portanto atente-se para a plataforma que você utiliza em sua loja:


É importante que você saiba, caso queira que seu cliente possa solicitar uma troca em qualquer situação basta deixar este campo sem preenchimento. Porém, ao preencher esse campo somente poderão ser solicitados na Central de Trocas pedidos que se encontrem na situação especificada. Caso queira permitir mais de um status você só deve se atentar em preencher esses status separados por vírgula. Exemplo: Pedido Aprovado, Pedido Pago.


Loja Integrada

Status permitidos para a Loja Integrada:


Pedido Efetuado, Aguardando Pagamento, Pedido Pago, Pedido em Separação, Pedido em Produção, Pedido Enviado, Pedido Entregue, Pedido pronto para retirada, Pedido Cancelado, Pagamento devolvido, Pagamento em análise, Pagamento em chargeback ou Pagamento em disputa.

Por padrão, as lojas Loja Integrada vem com os seguintes status cadastrados: Pedido Entregue e Pedido Enviado.Se você tiver dúvidas com o que cada situação representa, a Loja Integrada tem a explicação para você: Significado status de pedido LI

Tray Ecommerce

Status permitidos para a Tray Ecommerce:


AGUARDANDO PAGAMENTO, A ENVIAR, ENVIADO, FINALIZADO e CANCELADO. Caso você use VINDI, poderá também incluir o status A ENVIAR VINDI.

Por padrão, as lojas Tray Ecomerce vem com os seguintes status cadastrados: FINALIZADO.

Shopify

Status permitidos para a Shopify:


Entregue, Tentativa de Entrega, Saiu para Entrega, A caminho, Confirmado, Aguardando Coleta, Falha no Rastreio, Paga, Pago parcialmente, Pendente, Autorizado, Reembolsados, Parcialmente reembolsada, Não pagas, Anulado, Arquivado e Pronto para Envio.

Por padrão, as lojas Shopify vem com os seguintes status cadastrados: Entregue, Tentativa de Entrega, Saiu para Entrega, A caminho, Confirmado, Paga e Arquivado.

NuvemShop

Status permitidos para a Nuvemshop:


Enviado, Pronto para Envio, Aguardando Pagamento, Cancelado e Arquivado.

Por padrão, as lojas NuvemShop vem com os seguintes status cadastrados: Enviado e Pronto para Envio.

Magazord

Status permitidos para a Magazord:


Aguardando Pagamento, Cancelado Pagamento, Em análise Pagamento, Aprovado, Aprovado e Integrado, Nota Fiscal Emitida, Transporte, Entregue, Fraude, Chargeback, Disputa, Aprovado Análise de Pagamento, Em análise de pagamento (interna), Cancelado Pagamento Análise, Aguardando Pagamento (Diferenciado), Problema Fluxo Postal, Devolvido Financeiro, Aguardando Atualização de Dados, Aguardando Chegada de Produto (Pré-Venda), Devolvido Estoque (Dep. 1), Devolvido Estoque (Outros Dep.), Suspenso Temporariamente, Faturamento Iniciado, Em Cancelamento, Tratamento Pós-Vendas, Nota Fiscal Cancelada, Crédito por Troca, Nota Fiscal Denegada, Chargeback Pago, Aprovado Parcial e Em Logística Reversa.

Por padrão, as lojas Magazord vem com os seguintes status cadastrados: Entregue e Transporte.

VTEX

Status permitidos para a VTEX:


Processando, Pedido aceito, Iniciando cancelamento, Processando, Pagamento aprovado, Pagamento pendente, Cancelamento solicitado, Cancelado, Janela para mudança de pagamento, Janela para mudança de seller, Aguardando autorização, Aguardando fulfillment, Aguardando autorização para despachar, Carência para cancelamento, Verificando fatura, Faturado, Pronto para manuseio, Iniciar manuseio, Cancelamento solicitado, Preparando entrega, Preparando entrega, Aprovar pagamento, Aguardando decisão do seller e Solicitar cancelamento.

Por padrão, as lojas VTEXvem com os seguintes status cadastrados: Faturado.Se você tiver dúvidas com o que cada situação representa, a VTEXtem a explicação para você: Significado status de pedido VTEX

Irroba

Status permitidos para a Irroba:


Pedido em Transporte, Pagamento Aprovado, Pedido Cancelado, Aguardando Pagamento, Pedido Entregue, Pedido Negado, Pagamento em Análise, Emissão de Nota Fiscal, Substituição/Análise Solicitada, Merc. para Substituição Recebida, Aguardando Merc. a ser Substituída, Preparando para Envio, Em produção, Aguardando Retirada na Loja, Pedido Devolvido, Merc. Perdida Fluxo Postal, Merc. Em processamento, Enviar agregado a outro pedido e Aguardando Retirada.

Por padrão, as lojas Irroba vem com os seguintes status cadastrados: Pedido Entregue e Pedido em Transporte.

LinxOMS

Status permitidos para a Linx OMS:


PENDING, CANCELED, PROCESSING, DELIVERED e DELIVERED_PARTIAL.

Por padrão, as lojas LinxOMS vem com os seguintes status cadastrados: DELIVERED e DELIVERED_PARTIAL.

iSet

Se você é lojista da iSet, sua plataforma permite customizar as Situações de Pedido conforme achar necessário, você pode inserir as seguintes situações padrões em suas regras e também as criadas:


Pendente, Aprovado, Enviado, Cancelado e Entregue

Por padrão, as lojas iSet vem com os seguintes status cadastrados: Entregue e Enviado.

Magento/Adobe

Status permitidos para a Magento/Adobe


Cancelado, Enviado, Aguardando Pagamento, Reembolso Parcial, Reembolsado, Expedição, Em Preparação, Em Separação e Pagamento Aprovado

Por padrão, as lojas Magento/Adobe vem com os seguintes status cadastrados: Enviado.

Dooca/Baggy

Status permitidos para a Dooca/Baggy:


Aberto, Pagamento pendente, Pagamento aprovado, Separado, Faturado, Enviado, Entregue, Concluído e Cancelado

Por padrão, as lojas Dooca/Baggy vem com os seguintes status cadastrados: Entregue e Concluído.

Woocommerce

Se você é lojista da Woocommerce, sua plataforma permite customizar as Situações de Pedido conforme achar necessário, você pode inserir as seguintes situações padrões em suas regras e também as criadas:


pending, processing, on-hold, completed, cancelled, refunded, failed e trash

Por padrão, as lojas Woocommerce vem com o seguinte status cadastrado: completed.

Uoou Solutions

Status permitidos para a Uoou Solutions:


confirmed, production, shipped, awaiting_pickup e delivered

Por padrão, as lojas Uoou Solutions vem com o seguinte status cadastrado: delivered.

Wbuy

Status permitidos para a Wbuy:


Aguardando pagamento, Pagamento em análise, Pagamento efetuado, Em produção, Em expedição, Em transporte, Saiu para Entrega, Disponível para retirada, Pedido cancelado, Pedido concluído, Pagamento negado, Disponível, Devolvido, Pedido em análise, Fatura gerada e Nota fiscal emitida

Por padrão, as lojas Wbuy vem com o seguinte status cadastrado: Pedido concluído.

Webstore

Status permitidos para a Webstore:


pending, approved, sending, sent, canceled, delivered

Por padrão, as lojas Webstore vem com o seguinte status cadastrado: delivered

Tray Corp / Wake

Se você é lojista da TrayCorp / Wake, sua plataforma permite customizar as Situações de Pedido conforme achar necessário, você pode inserir as seguintes situações padrões em suas regras e também as criadas:


Pago, Aguardando Pagamento, Pedido Cancelado, Pedido Enviado, Pedido Autorizado, Pedido Aprovado Analise, Recebido, Separado, Encomendado, Entregue, Aguardando Troca de Pagamento, Pedido Conferido

Por padrão, as lojas Tray Corp / Wake vem com o seguinte status cadastrado: Entregue

Vnda

Status permitidos para a Vnda:


received, confirmed, canceled, shipped e delivered

Por padrão, as lojas Vnda vem com o seguinte status cadastrado: delivered

Linx Commerce

Se você é lojista da Linx Commerce, sua plataforma permite customizar as Situações de Pedido conforme achar necessário.

Bling

Se você é lojista da Bling, sua plataforma permite customizar as Situações de Pedido conforme achar necessário, você pode inserir as seguintes situações padrões em suas regras e também as criadas:


Em aberto, Em digitação, Venda agenciada, Em andamento, Cancelado, Atendido, Verificado

Yampi

Status permitidos para a Yampi:


Aguardando pagamento, Cancelado, Em transporte, Entregue, Exceção de entrega, Faturado, Pagamento aprovado, Pedido autorizado, Pedido realizado, Produtos em separação, Pronto para envio

Por padrão, as lojas Yampi vem com o seguinte status cadastrado: Entregue

Tiny

Status permitidos para a Tiny:


aberto, aprovado, preparando_envio, faturado, pronto_envio, enviado, entregue, nao_entregue e cancelado

Braavo

Status permitidos para a Braavo:


Separando, Separação Incompleta, Separação Completa, Produção/Desenvolvimento, Embalado, Conferido, Prioridade, Correios (Despachado), Transportadora (Despachado), Retirou, Entregue, Destinatário ausente, Em atraso, Aguardando Retira, Extraviado/Roubo, Saiu para entrega

Wapstore

Se você é lojista da Wapstore, sua plataforma permite customizar as Situações de Pedido conforme achar necessário.

Simplo7 / DLoja Virtual

Status permitidos para a Simplo7:


criado, pago, entregue e cancelado

Climba Commerce

Status permitidos para a Climba Commerce:


Aguardando Pagamento, Pagamento Confirmado, Enviado, Cancelado, Pronto para Envio, Pagamento Autorizado, Em Separação

Panorama Sistemas

Status permitidos para a Panorama Sistemas:


Aguardando Pagamento, Cancelado, Pagamento Confirmado, Em Separação, Nota Fiscal Emitida, Transporte, Entregue, Problemas no Transporte, Faturado Parcial, Etiqueta Transporte Gerada, Pagamento em Análise, Cancelado Operadora, Nota Fiscal Cancelada, Devolução, Liberado para Faturamento, Em Cancelamento, Problema com Estoque e Em Atendimento


Shoppub

Status permitidos para a Shoppub:

Aberto, Pago, Cancelado, Entregue, Enviado, NF Emitida, Em Separação, Em Produção, Disponível para retirada, Preparando para envio, Em customização, Solicitado troca ou devolução

Actualizado em: 25/04/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!