Como Migrar de Plataforma🔗
Como Migrar de Plataforma🔗
Se você está migrando de uma plataforma de e-commerce para outra, é essencial entender o que significa alterar as chaves de integração e como fazer isso corretamente para que tudo funcione como o esperado.
🔑 O que são as "chaves de integração"?
As chaves de integração são dados fornecidos pela sua plataforma (como Bling, Shopify, Tiny, Woocommerce etc.) que permitem a comunicação entre ela e o sistema da Troquecommerce.
Essas chaves:
- Autorizam o acesso aos dados da sua loja;
- Permitem que o sistema da Troquecommerce funcione corretamente;
- São exclusivas para cada plataforma
O que acontece ao trocar de plataforma?
Ao trocar de plataforma, você precisa substituir as chaves antigas pelas novas. Isso porque cada plataforma possui suas próprias credenciais, e o sistema não funciona com chaves inválidas ou inativas
Mas antes de prosseguir com a alteração das chaves, precisamos verificar alguns pontos:
- Você não irá mais utilizar a plataforma antiga?
Se ainda pretende usar, mesmo que por um tempo, talvez a troca completa das chaves não seja o ideal neste momento, mas sim a criação de um novo painel.
- Você ainda possui pedidos pendentes da plataforma antiga?
A troca de chaves impede a criação de novas ou a finalização de solicitações da plataforma antiga (como gerar cupons ou vales de compras).
Se a sua resposta para estas perguntas for NÃO, a alteração das suas chaves já pode ocorrer com segurança, basta nos chamar para realizar a alteração!
Deseja utilizar as duas plataformas simultaneamente?🔁
Se você está fazendo uma migração gradual ou pretende manter as duas plataformas ativas por tempo indeterminado, nós recomendamos que seja criado um novo cadastro específico para a nova plataforma. Para que as duas plataformas possam funcionar simultaneamente.
Unificação da Central de Trocas e Devoluções
Ao criar dois cadastros, cada um deles terá uma URL própria da central, ou seja, um link diferente onde seus clientes acessam para fazer solicitações de trocas e devoluções. Isso pode gerar confusão, especialmente se você estiver operando as duas plataformas ao mesmo tempo.
Pensando nisso, oferecemos a opção de unificar as centrais. Dessa forma:
- Você terá um único link de solicitação;
- Os clientes de ambas as plataformas poderão solicitar trocas e devoluções por esse mesmo endereço. Assim solicitações da plataforma X irão para o dashboard X e solicitações da plataforma Y irão para o dashboard Y
Acesso unificado com o Multi Tenant
Outro ponto importante de operar com dois cadastros é o acesso de administração. Cada cadastro tem login e senha próprios. Mas com a funcionalidade Multi Tenant, você poderá:
- Acessar as duas contas com o mesmo usuário;
- Alternar entre elas sem precisar sair e entrar novamente.
Isso garante mais praticidade e agilidade no dia a dia.
📌 Essas configurações são feitas por nossa equipe. Basta entrar em contato com o suporte e solicitar a unificação da central e/ou ativação do Multi Tenant.
Como realizar a alteração das chaves?
A alteração das chaves não pode ser feita manualmente pelo cliente. Para isso, é necessário entrar em contato com o nosso time de suporte, que irá:
- Validar os dados da nova plataforma;
- Atualizar as chaves no sistema;
- Garantir que tudo funcione corretamente após a troca.
Utiliza um ERP ou deseja gerar cupons em outra plataforma que não seja a cadastrada?
Aqui na Troquecommerce, você também pode gerar cupons usando credenciais externas.
Isso é útil em casos como:
- Uso de ERPs que atuam como plataforma principal;
- Desejo de gerar cupons por fora da plataforma integrada atual;
- Fase de migração entre plataformas.
Essa flexibilidade permite que sua operação continue funcionando sem interrupções durante o processo de transição. Para fazer esta configuração acione o nosso time de suporte!
🤝Estamos aqui para ajudar!
Migrar de plataforma é um passo importante para o seu negócio. Por isso, nosso time está disponível para orientar e garantir que esse processo seja feito de forma tranquila e segura. Se tiver dúvidas ou quiser iniciar a troca de chaves, entre em contato com o suporte da Troquecommerce.
Actualizado em: 13/10/2025
Obrigado!