Articles on: Troquecommerce Dashboard

Quais são as cobranças realizadas pela Troquecommerce?

Na Troquecommerce, existem funcionalidades que geram cobranças para serem usadas. Aqui você poderá conferir na íntegra quais são as cobranças realizadas e a explicação para cada uma delas:


-Reversas

-Fretes (caso use o nosso contrato com os Correios)

-Estratégia de retenção (caso esteja ativa)


Reversas


Esta é a cobrança básica da Troquecommerce. O preço das reversas é unitário a partir de 16 reversas em um período de um mês e reduz quanto mais reversas a loja realiza.


De 1 até 15 reversas, é cobrado um valor mínimo de R$50,00.

De 16 até 100 reversas, cada reversa custa R$2,90.

De 101 até 200 reversas, cada reversa custa R$2,80.

De 201 até 300 reversas, cada reversa custa R$2,70 e assim por diante.


Importante: Se a loja não teve nenhuma reversa no mês, não será cobrado nada. Não possuímos mensalidade fixa!


Fretes


Está cobrança é realizada caso a loja opte por usar o contrato da Troquecommerce com os Correios.

A cada 10 dias será disponibilizado uma fatura para que a loja pague o serviço de frete.


Ao usar o nosso contrato, por padrão haverá um limite na quantidade de fretes que a loja pode utilizar. Conforme o histórico de pagamentos e uso dos fretes, o nosso time comercial poderá aumentar este limite.


Estratégia de retenção


Se você não está familiarizado com a estratégia de retenção, clique AQUI para ler sobre a funcionalidade


As cobranças das retenções serão feitas junto com a fatura mensal de reversas, evitando a necessidade do pagamento de um boleto extra.

O valor cobrado corresponde a 5% do valor do item que foi retido.


Exemplo:


O cliente iria devolver uma camisa que custa 100 reais, porém, através da estratégia de retenção ele decide realizar uma troca.

Iremos cobrar 5% sobre o preço do item, ou seja, 5 reais neste caso.

Updated on: 06/01/2025

Was this article helpful?

Share your feedback

Cancel

Thank you!