Integração TruggHub
Como configurar e aprovar utilizando Trugghub na Troquecommerce
A Trugghub é uma transportadora especializada em realizar Coletas Residenciais Premium. Para o ambiente da logística reversa, você pode contratar para que os produtos sejam coletas por motoristas de carro ou moto, e realizem a entrega em uma das suas Lojas Físicas ou Centro de Distribuição.
Passo 01 – Com seu usuário conectado em nossa plataforma, localize no menu lateral o acesso às Configurações. Em seguida acesse a aba Transportadoras.
Passo 02 – Nesta seção você poderá configurar as formas de envio da sua logística reversa. Ao habilitar Clique Retire você irá se deparar com o seguinte formulário:

O CNPJ a ser informado deve ser o utilizado para realizar a contratação da TruggHub diretamente com o comercial da mesma. Ao realizar a aprovação do contrato, você pode solicitar a credencial API KEY e inserir no respectivo campo para o correto funcionamento da Integração. As Faixas de CEP poderão ser consultadas no Correios (Busca Faixa de CEP Correios). Cabe relembrar as regiões de atuação da TruggHub, deverão ser definidas no momento da contratação, e as Faixas de CEP contratadas, inseridas neste campo.
Passo 03 – Com o recurso habilitado, caso o endereço do cliente esteja compreendido dentro dos limites da Faixa de CEP. A TruggHub será exibida como opção de logística reversa para o cliente conforme imagem abaixo.

A transportadora será exibida como Coleta domiciliar especial.
As demais configurações que habilitam a aprovação automática para trocas, devoluções, produtos com defeitos e afins, continuam sendo necessárias para que seja realizada a aprovação.
Passo 04 – Caso o pedido seja aprovado automaticamente, o cliente irá receber o Código de Autorização ao final da solicitação. Devendo utilizar este código para informar ao coletador para identificação correta da logística reversa.

Será necessário que o cliente prenda junto ao pacote a Nota Fiscal de Venda do pedido.
Passo 05 – Caso o pedido seja para aprovação manual ou tenha ocorrido alguma falha da aprovação automática, o operador da loja poderá fazer aprovação conforme opções a seguir:

Passo 06 – Com a logística reversa aprovado, o operador pode realizar o rastreamento do pedido diretamente pelo painel da Troquecommerce. Este link de rastreio também é enviado ao cliente via e-mail.

Actualizado em: 03/04/2023
Obrigado!