Como Integrar o E-vendas com a Troquecommerce ?

💡O que é o E-vendas?


O E‑Vendas é uma plataforma focada em CRM com automação de WhatsApp para e‑commerce, que permite automatizar a comunicação com clientes durante toda a jornada de compra e pós-venda. Ela abrange desde lembretes de carrinho abandonado até envio de rastreamento, aniversários, campanhas de marketing, atendimento via chatbot e central de atendimento omnichannel (WhatsApp, Instagram, Facebook, chat do site)

Funciona como um hub de comunicação, reunindo diversas interações em um único sistema, facilitando o suporte e otimizando a experiência do cliente.

💡Para que serve?


  • Recuperação de vendas e atualizações de pedidos: notifica automaticamente clientes sobre status do pedido, pagamento, envio, rastreamento etc.
  • Campanhas segmentadas: envie mensagens segmentadas por aniversário, momento da compra ou histórico de comportamento.
  • Chatbot e central de atendimento: atendimento automatizado e humano centralizado por vários canais. Permite roteamento, automações e respostas pré-configuradas.
  • Integração com WhatsApp API oficial ou Business comum, de acordo com o plano.
  • Relatórios e métricas: tempo de resposta, volume de mensagens, conversão e satisfação (CSAT).


🔗Como Integrar o E-vendas com a Troquecommerce ?


As integrações são realizadas por webhook. Enviamos um payload padrão nos status que a loja definir.

Do lado da loja, vocês precisam criar as mensagens de texto para envio via WhatsApp ou outro canal, com base nas informações que fornecemos via Webhook.

  • Caminho para acessar as configurações de Webhook: Automações e Integrações > Aba Webhook


💡Se tiver dúvidas durante o processo, entre em contato com o nosso time de Suporte através do Chat!

Actualizado em: 22/09/2025

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!