Como Integrar o E-vendas com a Troquecommerce ?
💡O que é o E-vendas?
O E‑Vendas é uma plataforma focada em CRM com automação de WhatsApp para e‑commerce, que permite automatizar a comunicação com clientes durante toda a jornada de compra e pós-venda. Ela abrange desde lembretes de carrinho abandonado até envio de rastreamento, aniversários, campanhas de marketing, atendimento via chatbot e central de atendimento omnichannel (WhatsApp, Instagram, Facebook, chat do site)
Funciona como um hub de comunicação, reunindo diversas interações em um único sistema, facilitando o suporte e otimizando a experiência do cliente.
💡Para que serve?
- Recuperação de vendas e atualizações de pedidos: notifica automaticamente clientes sobre status do pedido, pagamento, envio, rastreamento etc.
- Campanhas segmentadas: envie mensagens segmentadas por aniversário, momento da compra ou histórico de comportamento.
- Chatbot e central de atendimento: atendimento automatizado e humano centralizado por vários canais. Permite roteamento, automações e respostas pré-configuradas.
- Integração com WhatsApp API oficial ou Business comum, de acordo com o plano.
- Relatórios e métricas: tempo de resposta, volume de mensagens, conversão e satisfação (CSAT).
🔗Como Integrar o E-vendas com a Troquecommerce ?
As integrações são realizadas por webhook. Enviamos um payload padrão nos status que a loja definir.
Do lado da loja, vocês precisam criar as mensagens de texto para envio via WhatsApp ou outro canal, com base nas informações que fornecemos via Webhook.
- Caminho para acessar as configurações de Webhook: Automações e Integrações > Aba Webhook
Actualizado em: 22/09/2025
Obrigado!