Possibilidade de usar o contrato dos Correios da Troquecommerce
Possibilidade de usar o contrato dos Correios da Troquecommerce
Para lojas que ainda não possuam contrato com os correios, é possível usar o contrato da Troquecommerce com os Correios.
O uso do contrato dos Correios da Troquecommerce utiliza o serviço de logística reversa dos correios, isto é, não é gerado uma etiqueta e sim um e-ticket dos Correios (código de autorização de postagem) onde o cliente apenas se dirige a uma agência dos correios com o código em mãos e os Correios já sabem qual é o endereço de destino (no caso o endereço da sua loja).
Funciona da seguinte forma. Ao realizar o cadastro ou se a loja já possua um cadastro, a opção fica disponível no menu Configurações → Transportadoras
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/eec31e1efe194000/3306cf46-4be1-4008-89a5-6c8f44_1v5tm90.png)
Para habilitar, o administrador deverá ler e aceitar os termos e regras
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/40c9bd938a831800/6bfb3631-20e9-4345-8067-c566c2_qnfzd.png)
Agora, basta simplesmente a loja aprovar um pedido de troca/devolução que esteja em análise.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d238df7d209fa000/ec6f06a7-fce5-4b5d-8685-d1004f_19quxjl.png)
Nesta modalidade a aprovação automática não ocorre. Tendo em vista que a loja possui um limite de 20 reversas no período de 10 dias, a necessidade desse controle exige que a aprovação seja manual.
Updated on: 06/01/2025
Thank you!