Articles on: Features

Operador de Loja Criando Reversa com Opções de Presente e Troca/Devolução.

Essa funcionalidade permite que os operadores da plataforma realizem solicitações de reversas diretamente, dispensando a necessidade de os clientes acessarem a central para fazê-las. Além disso, ela oferece a conveniente opção de 'troca de presentes', possibilitando que a troca seja efetuada, mesmo que o solicitante não seja o comprador original do produto.


Ao navegar pelo menu lateral, você encontrará a opção denominada 'Criar Reversa'. Ao selecioná-la, será direcionado para a respectiva página.

Complete o campo Número do Pedido com a referência do pedido para o qual deseja fazer a solicitação.


Página de criação de reversas


Após inserir o número do pedido no campo e clicar na lupa, você será direcionado para esta tela. Selecione a opção correspondente à sua escolha.


Tela para seleção de opções de "Troca ou devolução comum" ou "Troca de presentes"


Opção 1: Troca ou devolução comum: Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.


Selecione os itens que o cliente deseja fazer a troca ou devolução


O endereço do cliente estará previamente cadastrado; se desejar fazer alterações, basta editar os campos correspondentes.


Defina o endereço do cliente


Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.


Selecione a opção de envio e conclua a solicitação clicando em "Criar Pedido"


Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.



Opção 2: Troca de Presente (Alterar Destinatário): Escolha os itens que o cliente deseja trocar ou devolver e coloque os motivos.


Selecione os itens que o cliente deseja fazer a troca ou devolução


Complete as informações do cliente para prosseguir com a solicitação.


Preencha as informações do cliente


Escolha a opção de envio e, caso haja algum produto para devolução no pedido, selecione o método de reembolso do cliente. Em seguida, conclua o processo clicando em 'Criar Pedido'.


Selecione a opção de envio e conclua a solicitação clicando em "Criar Pedido"


Ao concluir todo o processo irá trazer está mensagem.


Updated on: 06/01/2025

Was this article helpful?

Share your feedback

Cancel

Thank you!