Como configurar a integração com os Correios na Troquecommerce
Caso você esteja cadastrando sua loja pela primeira vez, ou esteja tentando atualizar suas configurações dos Correios, você estará nesta tela: (Configurações > Regras > Métodos de Envio > Correios)
Para o correto preenchimento dos campos da imagem acima, siga os seguintes passos:
Passo 1 - Prazo de Postagem: Neste campo, informe a validade do código de postagem em dias. Ou seja, o tempo que o cliente vai ter para ir na agência dos Correios e postar o produto. Após expirado esse prazo, a reversa será automaticamente cancelada.
Passo 2 - Usuário do Portal Meu Correios e Código de acesso: Para preencher estas informações, faça login no Correios Web Service
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CWS
Passo 2.1: Após fazer o login, clique nas três linhas azuis no canto superior esquerdo da tela para que o menu lateral seja aberto e em seguida clique em Gestão de acesso a API's:
Passo 2.2: Na próxima tela, copie a informação do campo Usuário do Portal Meu Correios para o campo respectivo dentro da Troquecommerce:
Passo 2.3: Para preencher o campo Senha ou Código de acesso, insira sua senha no campo Senha do Portal Meu Correios, em seguida clique em Regerar Código, confirme o pop up que irá aparecer e copie o código que será exibido na tela:
Passo 2.4: Habilitando API de Logística Reversa - 250: Para que a integração com os Correios funcione corretamente, é necessário que seu contrato tenha a API de Logística Reversa (LR250) habilitada.
✅Como verificar:
- Acesse a tela inicial do sistema dos Correios.
- Na barra de pesquisa, digite: 250
- Se aparecer a opção "Logística Reversa (250)", isso significa que a API já está ativa em seu contrato.
❌Caso não apareça:
Você precisará solicitar a ativação da API diretamente a sua agência dos Correios ou com nossa agência parceira enviado o texto com as informações abaixo pelo e-mai:
Passo 3 - Cartão Postal e Código Administrativo: Para preencher estas informações, acesse o Sistema de Fatura Eletrônica dos Correios
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SFE
Passo 3.1: Clique em Contrato
Passo 3.2: Clique em Pesquisar:
Passo 3.3: Clique no círculo vermelho, conforme exibido na foto abaixo:
Passo 3.4: Copie a informação do Código Administrativo e do Cartão de Postagem e cole nos campos respectivos aqui na Troquecommerce:
Para finalizar, clique em Testar API Correios. Caso funcione, aparecerá a mensagem "Dados válidos para a API Correios!". Caso não funcione, entre em contato pelo chat de suporte.
Updated on: 24/07/2025
Thank you!